
A música na Educação deve ser uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e momento feliz para a criança. Cada momento musical deve incentivar ações, comportamentos motores e gestuais. Entendemos a musicalidade como uma tendência que leva o ser humano para a música, quanto maior a musicalidade e mais cedo a mesma é incentivada no indivíduo, mais rápido será seu desenvolvimento.

“Na vida tudo é movimento. Tudo aquilo que percebemos, ouvimos ou sentimos se reflete no mundo exterior. Agora, a forma como enxergamos interpretamos ou reagimos vai depender do controle e da criativide da mente ou do cérebro"!

O ser humano está sempre aberto ao aprendizado de coisas novas. Mas, de um modo geral, as crianças e jovens aprendem com maior facilidade que os adultos. Pesquisas apontam que nos primeiros anos de vida a área do cérebro responsável pela linguagem está mais ativa. Aprender uma nova língua, além da nativa, pode ser mais fácil para as crianças adolescentes.Estudos demonstram que as pessoas que tem o ensino de idiomas na sua infância possuem facilidade maior de assimilação de outras disciplina.

A música na Educação deve ser uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e momento feliz para a criança. Cada momento musical deve incentivar ações, comportamentos motores e gestuais. Entendemos a musicalidade como uma tendência que leva o ser humano para a música, quanto maior a musicalidade e mais cedo a mesma é incentivada no indivíduo, mais rápido será seu desenvolvimento.